Lá vem encontro

Ontem: Dia de chuva, trabalho intenso no grupo de Corporificando. Crio coragem e me entrego na onda que formo com a Regina e os colegas. Pós-almoço, Margaret, sempre querida, faisca com seus olhos azuis, através do celular. Vem um convite – que é para poucos – um encontro sobre o contemporâneo, com duas psicólogas argentinas. É pra já! Opa, pra sexta feira, dia 29.
Hoje: No convite formal, vem texto. O texto lindo e doce, que mexe com as minhas entranhas, me faz sonhar. Aprendi nos meus encontros que é da partilha que surgem os afetos, a potência, a vida se faz mágica. É preciso dar, dizer, se investir…Choro ao escrever isso.
Compartilhar
Um trecho do convite da Marga, por ela mesma:
Às vezes parece que a vida nos presenteia com alguns encontros. São aqueles que continuam produzindo ressonâncias, arrastam-nos para outros lugares, mesmo depois de separados do outro. Deixam de ser encontros entre “eu e o outro”, para tornarem-se outra coisa, que já não é mais nem de um, nem do outro. Encontros onde partes de nós, ou todo o nosso corpo, entram em expansão, potencializando aquilo que é mais importante, os processos de singularização – uma espécie de benção que se pode dar a si mesmo; diferentemente de quando temos o foco nos “encontros narcísicos” que reforçam apenas uma satisfação consigo mesmo. Spinoza chama de bons encontros esse fazer do encontro uma experiência ativa.

É pensando nisso, em como algumas pessoas entram na nossa existência produzindo afecções ativas, que posso desenhar este convite. Trata-se de Uma conversa com Martha Herzberg e Valéria Herzberg, em torno da temática do contemporâneo. Antes de um convite é um desejo de criar um espaço-tempo possível de tecer relações. Um desejo de compartilhar com algumas pessoas, a possibilidade de agenciarmos outras experiências.

Como é no campo do encontro que esse desejo se expande, acredito que essa é a melhor forma de apresentar a multiplicidade de jeitos de “estar junto” que essas duas mulheres podem produzir.

Depois do encontro, prometo publicar afetações e, em breve, um post inteirinho dedicado só à Marga. Em breve, no Puzzle, a seção “pessoas que vale a pena conhecer”.