Ontem foi dia de aniversário na casa da Joaninha. Eu não tirei nenhuma foto – nenhuminha, juro – porque estava curtindo cada acontecimento.
No twitter, uma enxurrada de #lufreitasday e parabéns que me assombrou. Nas listas, idem. Montanhas de gente querida, muito querida, no meu orkut deixando lindos recados. No e-mail, idem.
Fechei o dia com um jantar em família. Afinal, é véspera de feriadão, tem gente viajando, amanhã tem festinha de amiga-professora, eu ainda tenho montanhas para escrever para a Revista Deusas e eu queria muito comemorar na Cozinha da Matilde – que está de agenda cheia, cheíissima, graças!
Houve muita emoção por aqui e deixo vocês com um poema lindo que a Nosphie me mandou de presente. Porque somos todas deusas – e nossa amizade começou com um poema….
Pro seu aniversário, eu escolhi outro presentinho, outro pedacinho de mim. Um poema que eu escrevi há anos, e que fala de mim… mas fala de você, e também da Lu.
E com ele, celebremos seu aniversário, e a benção e milagre que é o estarmos juntas.
Eu amo vocês. Feliz aniversário, Lucia. :**
Diosa
Yo soy la diosa antigua,
Eterna e inevitable, perenne…Diosa del viento y la noche,
Señora de la fiera tormenta;
Cabalgando en los elementos,
Los corceles del relámpago
Me llevan hacia el universo…Desafiando las batallas,
Recorriendo los caminos,
Construyo paso a paso
Las leyendas de mi vida.Sacerdotisa del misterio,
Hija de la obscuridad…
Soy una, única y múltipla,
Soy mujer y diosa y bruja;
Renaciendo a cada noche
Recreo la vida y la muerte
En hechizos y embrujos;
La magia de mi diosa
Creando mundos e historias.Nospheratt – 2002
Meu amor, carinho e respeito a cada um – acho que faltou responder a um tanto de gente, perdões – que lembrou de mim e me desejou felicidades. Vou carregar seus desejos pelo ano inteiro juntinho de mim.