Peça ajuda à AE

Ao entrar no G1 hoje sorri sozinha. Uma longa matéria falava dos efeitos do humor sobre os processos mentais. Dei muitos sorrisos. Me recuso a transcrever a matéria do G1/AFP. Está disponível no link (clique no título).
As conclusões do tal estudo: bom humor aumenta criatividade. Medo e ansiedade aumentam a atenção. Quem lê atentamente (e sem medo) Keleman ou Nina Bull não se espanta com estas afirmações. O organismo amedrontado que sobreviver e, portanto, aumenta a sua atenção. O organismo de bom humor está livre para ser quem ele realmente é – e criar. É a nossa biologia. Linda, linda.
Os cientistas, que gostam de tudo bem explicadinho, ainda não sabem como isso funciona. hehehe. Mas todos os grupos de estudo de Anatomia Emocional conhecem cada detalhe profundamente.
Os efeitos perniciosos desta descoberta nos cercam no dia-a-dia. Acho que isso explica porque os motoristas não perceberam a pequena e silenciosas passeata de palhaços descendo a R. da Consolação (às 18h, dia 14 de dezembro). Todo mundo está tão amedrontado (e cansado) que não consegue olhar em volta…