Mudar de casa

Trocar Blogger por WordPress, neste instante, significa aprofundar uma experiência. Deixar de usar uma ferramenta pronta – que tem tudo instalado, confortável, fácil e simples – para configurar cada detalhe, controlar tudo.
Passei mais de mês em transe, paralisada, maturando a decisão. Vou ou não vou? Conversas voaram pelo msn e pelo gtalk. Cada um contribuiu com um tantinho: Nospheratt, Manoel, Jânio, Cris Bull, as dicas das listas. E, com o www.ladybugbrazil.com registradinho, hospedadíssimo, precisei superar a grande barreira do conforto e dar o salto.
Confesso que precisei de uma sessão inteira de terapia – que era sobre trabalho, veja bem – para fazer. O resultado foi maravilhoso: ontem passei quatro horas em frente do computador, mesmerizada, trabalhando como louca, para começar a colocar a nova casa em pé.
Agora que comecei o post me toquei: não é mudar, é construir uma casa nova. Significa mudar um tanto: links, feeds, divulgação, cadastros – tudo muda! Claro que já sabia disso. Mas não tinha realizado o tamanho da tarefa, o tanto que fiz em menos de um ano de Ladybug Brasil. Aquele blog de lá, com seu fundo claro, as notícias que parecem marés, me encanta e me faz focar. O melhor: graças às dicas, quem guardou o endereço blogspot não se perderá. A casa nova nascerá, se tudo der certo, com o mesmo page rank, os mesmos assinantes do feed, etc etc etc.
Este aqui? Continua na casa velha, confortável, conhecida. Como tantos outros que faço ou com os quais colaboro. Um ponto de conforto no meio de uma tormenta que acontece num mar liso, em dias dourados. Este é meu Puzzle Diário, o lugar das descobertas, dos amigos mais chegados, da vida “antiga” que fez brotar a nova. Este, eu não mudo não.