Blogs, redes, listas: anotações sobre a rotina de uma empreendedora na internet


Tempo, tempo, tempo. Mantenha nove ou dez blogs, colabore em listas, participe. O convite está à solta, feito para todos os cidadãos conectados. Enquanto uns preferem usar seu tempo on-line no Orkut/MSN, muitos estão em seus blogs, em zilhões de redes sociais que teimam em pipocar (e conquistar a nossa atenção).
Difícil é gerenciar o tempo. Esta traquitana toda consome um tempo danado: login, publicação e compartilhamento se tornaram simples, mas quando você se dá conta, gastou quatro, cinco ou mais horas do seu dia nisso.
E a gente tem que dar conta do trabalho, dos amigos, de fazer supermercado. First Life. Enquanto isso, surgem idéias e mais idéias, vindas dos teus feeds, criadas pelos disparos de uma mente insana, cheia de maquinações. Na caixa de e-mail, pedidos. Nos blogs, comentários. Na vida, encontros.
Pela primeira vez me sinto atravessada pela rede. O fascínio continua, impávido. Claro. A rede são pessoas – e adoro gente. Mas é difícil, muito difícil, sustentar produtividade frente ao tamanho das requisições. Enquanto isso, os amigos pulam no twitter. enquanto isso, as listas seguem com as discussões. enquanto isso… eu tendo a me perder frente ao número e tamanho de chamados…
E não consigo dormir com o tamanho barulho que se forma em minha mente.